Saiba como funciona o “buy now, pay later”

Talvez você não saiba, mas a modalidade “buy now, pay later” (BNPL), que ganhou popularidade em países da Europa e nos Estados Unidos nos últimos tempos, já é conhecida por nós, brasileiros.  

O conceito de “compre agora, pague depois” é basicamente como o crediário que estamos acostumados. Porém, ele tem conquistado espaço principalmente no comércio eletrônico. 

Saiba como ele funciona!

Como funciona o “buy now, pay later”?

De modo geral, o BNPL chega para aperfeiçoar o método de compras parceladas. Podemos dizer que ele é uma espécie de crediário digital, possibilitando o uso de carnês digitais e outras opções de pagamento no comércio eletrônico, além dos boletos tradicionais e cartões de crédito. 

Entenda como esse meio de pagamento pode ser usado:

  • Através de fintechs ligadas ao e-commerce, fazendo intermédio entre a loja virtual e o consumidor, com a alternativa de empréstimo intermediário.
  • Via comerciante, a partir de um sistema integrado ao caixa da loja ou de alguma plataforma que ela utiliza.
  • Por meio de uma rede, como Visa ou Mastercard, também integrada a loja.
    Através do White Label, com o cartão de marca da loja.
  • Por boleto parcelado, o qual permite que os clientes parcelem as compras com datas de vencimento mensais.

Vantagens do BNPL

  • Estimula os clientes a comprarem mais, já que a compra pode ser parcelada, e consequentemente aumenta o valor médio dos pedidos. 
  • Reduz o número de abandono de carrinhos, pois dá mais flexibilidade e opções de pagamento para que o consumidor siga com a compra. 
  • Diminui os riscos para o negócio: uma das grandes preocupações do lojista é não receber o pagamento. No entanto, quando se tem um intermediário do BNPL, você recebe o valor total da compra à vista, ou seja, quem lida com clientes inadimplentes é o próprio intermediador. 

Você acabou de ver como funciona o modelo “buy now, pay later”. Para ler outras postagens como essa, acompanhe nosso blog e nossas redes sociais semanalmente! 

Deixe um comentário