Saiba o que é pagamento recorrente

Se você utiliza ou vende serviços online, por planos, assinatura ou mensalidade, então você já deve ter noção de o que é pagamento recorrente e está habituado a ele. 

Esse tipo de pagamento é também um modelo de cobrança recorrente por parte da empresa que fornece tal serviço e tem sido cada vez mais difundido por sua praticidade. 

A seguir, você vai conferir tudo sobre o assunto. Acompanhe!

O que é pagamento recorrente e como funciona?

Para entender de fato o que é esse meio de pagamento, basta pensar em algum produto ou plano que você já contratou e que a cobrança era feita de modo recorrente. Por exemplo, um plano de streaming para assistir a filmes e séries, um pacote de algum curso profissionalizante. 

Esses tipos de serviços normalmente são cobrados mensalmente ou quinzenalmente em um cartão que é informado no âmbito da contratação, tudo de modo automático. Trata-se de uma alternativa prática e cômoda tanto para o comprador quanto para o vendedor. 

Entre os produtos mais oferecidos com essa modalidade de pagamento, estão: 

  • Faturas de condomínios 
  • Cursos em geral 
  • Planos de empresas de telecomunicação
  • Planos de plataformas de streaming. 

Quais as opções para o pagamento recorrente 

Se você é a pessoa que vai fornecer o serviço e quer começar a usar esse modelo de pagamento, é importante pensar em levar facilidade a seus clientes. Por isso, é preciso oferecer opções, como: 

Pagamento por cartão de crédito 

Além da comodidade para o consumidor, você, fornecedor, tem a garantia de que o valor cobrado será recebido em determinado dia do mês. Dessa forma, atrasos e cobranças de juros são evitados

Débito automático em conta corrente ou Pix

Com o débito automático, é possível programar uma data para que a transferência ocorra. Assim como no cartão de crédito, tem-se a segurança de que o valor será debitado da conta do cliente sem atrasos. 

Outra modalidade que tem sido muito utilizada é o Pix. Nesse caso, é necessário fazer a leitura de um QR Code na fatura. 

O que se pode dizer é que, independentemente da opção escolhida, essa é uma forma de pagamento capaz de beneficiar ambas as partes. 

E então, este conteúdo foi útil para você? Para ler outros materiais como esse, acompanhe nosso blog semanalmente e siga nossas redes sociais!

Deixe um comentário